Ele geralmente é o roteirista e produtor dos próprios filmes, o primeiro que eu vi foi Kill Bill e já ficou na mente, depois de Pulp Fiction foi Tarantino Love, me apaixonei pelo cara, pelo estilo dele, pela autenticidade, a trilha sonora maravilhosa que ele usa, a fotografia, as histórias doidas cheias de sangue! nossa!
Não tem como você não ver um filme e não saber que é dele, ele imprime o nome em cada detalhe, assim como Tim Burton. O Quentin trabalhava em uma locadora, sempre quis também quando era mais nova, pegar um monte de filmes de graça pra assistir, agora nem precisa disso, mas na época com certeza ajudava quando você queria ser um cineasta.
Os dois últimos filmes que eu vi dele me deixaram pirada, primeiro Bastardos Inglórios, que roteiro! uma mulher que mata o Hitler? (meio spoiler agora) incrível, não... uma mulher JUDIA, que namora um negro matando o Hitler... é incrível demais. A maneira como ele constrói os personagens, é tão... esqueci a palavra para definir, mas é tão característico, quase como se tivesse saído de um gibi. Os diálogos são um destaque nos filmes também, dinâmico, cômico, irônico, o Brad Pitt incrível com aquele sotaque, o Tarantino sabe muito bem escolher os seus atores, e como usa-los muito bem.
Death Proof me deixou assim sem ar, inspirador, talvez exagero meu, mas adoro mulheres no comando, e aquelas meninas mandam muito! minha dica de Tarantino hoje com certeza é DEATH PROOF, em português se não me engano é A Prova de Morte, um dos filmes da Grindhouse.
Death Proof - TRAILER
Meu,Tarantino é DEMAIS. Um dos meus favoritos, junto é claro de Tim Burton. Ótimo post Juh, e o blog tá demais também! Thaianne