Meu último post de fotografia foi dia 22 de abril! Me sinto péssima por isso, hoje vou falar de um fotógrafo muito famoso indicado pelo meu amigo Julio, to devendo esse post faz tempo. As fotografias desse fotógrafo americano são singulares, marcantes, possuem um sentimento inegável, já dá para sentir o que aquelas pessoas viveram naquele instante só de olhar em seus olhos, ele sabe captar de uma forma bela e colorida a simplicidade de países como o Afeganistão, Líbano, Camboja, Filipinas e algumas guerras como a do Golfo e a do Irã/Iraque que alias foi como ele começou, com foto-jornalismo.

Aqui uma seleção das fotos fodas do cara, porque não tem outra palavra para descrever esse trabalho incrível que ele faz! Peguei fotos com qualidade boa, é apenas clicar nelas para vê-las grande.


Shaolin Monastery - 2004
India
Mali

Afeganistão - 1979
Tibet
A foto mais famosa dele A Menina Afegã, ela que com apenas seis anos já sabia a dor e o sofrimentos de uma guerra, de como é perder os pais, seu nome é Sharbat Gula - que significa: Garota da flor de água doce.  A foto foi tirada em 1985 depois que o pais foi devastado pela invasão dos Soviéticos e estampou a capa da National Geographic, a foto chamou tanto a atenção que em 2002 foi gravado um documetário com ela. 

Trailer