Não me considero fotógrafa, tanto que as fotos que vocês vão ver não estão tratadas, mas poderia te-las tratado, meu amigo disse que faria isso pra mim, mas acabei nem mandando. Peguei a Alpha da Sony nas Oficinas Querô e fui fotografar as crianças da creche onde eu costumava trabalhar, vejo beleza em cada uma delas então não conseguia parar de fotografar um instante, cada movimento virava uma foto linda, ao meu ver.

O dia não ajudou muito por causa da luz, mas acredito ter feito uns retratos consideráveis belos, afinal crianças são tão espontâneas e fotogênicas, não ficam pensando o que fazer na frente da lente para ficarem bem, elas apenas são. E inspirada por elas consegui chegar onde queria, nos sorrisos que queria capturar. A facilidade foi incrível, mas acredito que ele estivessem confortáveis na frente da câmera também por me conhecerem a um tempo, a curiosidade era incrível relacionada a câmera, metiam os dedos na lente que me deixavam doida.

Já tinha alguma experiência com as crianças da creche graças ao curtinha que fiz em 2009 "Primeiro Passo" então também já tinha uma noção de como fazer eles esquecerem da câmera e lidar com ela sem perder a carisma. Não são todas que conseguem, algumas já dão aquele sorriso grosso, não natural super esticado e desconfortável de provavelmente mães que imploram para terem uma foto boa, sabem? "sorri filha!" é a criança acaba criando um sorriso falso para esses momentos. Nesses caso cosquinha funciona as vezes para faze-los rirem.

Bem aqui vai mais algumas fotos que eu gostei da leva:


Para mais fotos - Meu Flickr
Espero que tenham gostado! Qual vocês acharam mais fofa?