Ah. Eu sempre gostei de ler. Isso é um fato. E é um gostei atemporal, porque nunca me vi não gostando. Eu também sempre gostei de escrever. De forma igualmente atemporal. É assim, uma coisa intrínseca e sequencial. Foi nesse universo poético literário que me embrenhei, e venho agora fazê-los embrenharem-se também. Prazer, Pétilin. O resto, é resto.

(...)

Eu fui (e acredito que ainda seja) Pottermaníaca. Lia tudo, via tudo, acompanhava blogs, criticava os filmes. Nunca fui tiete de atores, mas gostava da história, e me perdia nela. Quando enfim acabaram-se os livros, eu fiquei nessa necessidade de uma literatura infanto-juvenil meio mal escrita e muito clichê. Porque mesmo achando necessário ler outras coisas a não ser leitura pré-adolescente, são esses os livros que me fazem dormir melhor. E outro dia eu ganhei o livro que me faltava: Percy Jackson e Os Olimpianos e O Ladrão de Raios.

É aquele mesmo do filme. Que como sempre, nunca faz jus ao livro. Mas então, descobri que ele é uma sequencia de livros (cinco). Recheados com uma literatura infanto-juvenil, não mal escrita, e bem menos clichê. Aborda o universo da mitologia grega. E ainda me faz querer que seja um universo tão real quanto me era Hogwarts. O protagonista Percy Jackson, é um adolescente que descobre ser filho de Poseidon, deus dos mares. Além da facilidade de ler, você vai aprendendo as diversas histórias da mitologia grega. Estou acabando o terceiro livro da saga. Então ica aí a dica. Percy Jackson, eu recomendo!

Títulos da série:
1- Percy Jackson e os Olimpianos e o Ladrão de Raios
2- Percy Jackson e os Olimpianos e o Mar de Monstros
3- Percy Jackson e os Olimpianos e a Maldição do Titã
4- Percy Jackson e os Olimpianos e a Batalha do Labirinto
5- Percy Jackson e os Olimpianos e o Último Olimpiano
_________________________________________________________________

Convidada do Post de Hoje: