Tá chegando o dia dos namorados, não que eu me importe com isso já que eu não tenho mais um namorado, mas ontem vi um filme que me inspirou a fazer essa lista, e é claro que pedi a ajuda de alguns amigos meus pra fazer uma lista bem legal e não muito feminina e obvia, quero fugir também dos amores dramáticos porque se não vou colocar em primeiro aqui Desejo e Reparação, e logo em seguida Romeu e Julieta, Titanic, ...E o Vento Levou, O Paciente Inglês, P.S. Eu Te Amo, Ghost, Moulin Rouge, Edward Mãos de Tesoura, Cidade dos Anjos, Brokeback Mountain, Um Amor para Recordar, e por ai vai.

1. Amor e outras Drogas: Filme super fofo com o Jake Gyllenhall e a Anne Hathaway, o Jake se supera na beleza assim como ela, os dois fizeram um casal lindo e apaixonante aqueles que te fazem pensar, ai como eu quero um amor desse e também um homem como esse, no caso dos homens uma mulher dessa. O que tem nesse filme e eu gostaria muito de ser capaz de fazer é pegar um cara mega gato e galinha e fazer ele ficar do jeito que o Jake fica pela personagem da Anne, meio impossível, mas lindo.


2. Orgulho e Preconceito: Esse filme é encantador! Assim como os personagens, baseado no livro da grande escritora britânica Jane Austen, o filme tem um áurea suave, a luz, a arte, a fotografia delicada, te levam aquela época e aquele romance que é selado sem beijo algum! E mesmo assim você se deixa levar por aquele sentimento forte dos dois que nem importa se eles beijaram ou não, é perfeito do jeito que é!

3. Across The Universe: Tem romance melhor que um romance contado todo com músicas dos Beatles? Esse musical é incrível, colorido, as versões das músicas dos Beatles ficaram bem atuais e combinaram muito bem com as cenas, a Evan Rachel Wood tá linda demais nesse filme, assim como o Jim Sturgess todo fofo, com um sotaque lindo cantando pelos Estados Unidos. Romance incrível entre Jude e Lucy.

 4. Diário de uma Paixão: Esse filme não é nem um pouco atual, mas continua lindo do mesmo jeito, reparam como eu já disse um milhão de vezes lindo nesse post? Aquele beijo na chuva me marcou muito, até porque eles repetiram na entrega do prêmio de Melhor Beijo no MTV Movie Awards de 2004, bem legal. Já vi gente dizer que esse é o melhor filme de amor que tem, é apaixonante mesmo a história dos dois.

5. Beijos Proibidos: Esse não posso comentar muito mas confio muito no gosto de quem me sugeriu esse filme do Truffaut em aula, Carol Fioratti. Tenho ele aqui no pc e acho que vou ficar vendo sozinha dia 12.

6. Bonequinha de Luxo: Amar, não amar, amar, não amar, por que? não sei. Filme clássico com a linda da Audrey Hepburn.

7. Brilho Eterno de um Mente Sem Lembranças: Disse que não ia por filmes muito triste esse apesar de ser um pouco é legal por causa dos conflitos bem reais, e imagina que bom poder apagar alguém da sua memória, eu queria poder fazer isso e sempre comento e lamento por não existir. Mas o amor dos dois é mágico e supera até isso, o amor deles é mais forte a ponto de não deixar ser apagado pra sempre.

8.  A Bela e a Fera: Que filme mais lindo! sim! Ah, se você é homem isso é um problema, mas não to nem ai, A Bela e a Fera é um filme lindo, mágico e incrível da Disney, aceite a pessoa que você ame como ela é, e no fim através dos seus olhos ela sim parecerá um príncipe, no caso, na nossa realidade ela parecerá a pessoa mais incrível desse mundo! Ou posso ter viajado, mas é a lição mais linda, aceite o outro como ele é.

9. Namorados para Sempre: Esse eu ainda não vi porque não lançou aqui em Santos, mas sinto que tem um grande potencial pelo trailer com o lindo do Ryan Gosling e a fofa da Michelle Williams, um casal que passa por diversos problemas e que tentam recuperar o amor que se perdeu no meio de tantas incertezas e discussões. Filme bom pra ir com o namorado no dia 12, eu faria isso se tivesse um.


10. 10 Coisas que Eu Odeio em Você: Esse foi um amigo meu que sugeriu, ele não curte filmes nesse estilo como a maioria dos homens, mas esse ele acha legal e realmente é perfeito esse filme, tão simples e tão carismático, Heath Ledger tá foda nesse filme, encantando todo mundo, é um papel dele que com certeza marcou muita gente por ser bem no comecinho da carreira. 

A Yasmin também me falou uns legais e não quero deixar de por aqui: Ele Não está tão Afim de Você, O Amor não Tira Férias, Sid e Nancy - Love Kills esse eu tenho até o dvd curto muito, Mensagem para Você, e a Thalita me disse Amor a Distância.

Também tem aqueles filmes de comédia que são engraçadinhos e bonitinhos: Como Perder um Homem em 10 Dias, De Repente é Amor, Como se Fosse a Primeira Vez adoro esse! muito fofo mesmo! Winbledom com o lindo do James McAvoy(ele aparece pouco eu sei), De Repente 30, Elizabeth Town não é comédia mas queria deixar aqui também, bem não vou conseguir parar entãou vou deixar a lista por aqui e vocês comentem que filmes mais poderiam entrar aqui!